Ao longo da história da educação como ciência social, a pesquisa empírica foi realizada sob várias formas de representação do conhecimento e seu impacto sobre os alunos.
Embora um número de filosofias não objectivistas tenham sido formuladas em educação, a pesquisa em representações de conhecimento continua a ser dominada pelo paradigma de transferência de conhecimento.
Este capítulo utiliza a metáfora da caixa de ferramentas de três camadas como base do design dos meios de comunicação instrucional.
Na camada superior as teorias de aprendizagem, na camada central modelos multimédia e na camada inferior texto específico, elementos visuais, áudio e directrizes de design de animação/vídeo.


Emanuel Silva


NOTA: ESTE "RESUMO" FAZ PARTE DO PAPER TRADUZIDO. O RESUMO DA TRADUÇÃO ENCONTRA-SE LOGO NA PÁGINA INICIAL.